As famílias que moram nos bairros dos Flexais e Bom Parto serão inclusas no termo de compensação da Braskem, garantiu o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas em uma coletiva na noite deste domingo (10). A inclusão ocorrerá após a queda do teto da mina 18 localizada no antigo campo do CSA, no bairro do Mutange.
No início da noite, JHC se reuniu com a Defesa Civil e o secretariado municipal e estadual. Na ocasião, ele pregou a unidade para definir as ações para os próximos passos.
JHC destacou que os moradores dos Flexais e Bom Parto já estão incluídos no termo de compensação Braskem que será chamada para se responsabilizar pelo ocorrido.
Segundo ele, o fenômeno aconteceu e foi um movimento concentrado na área da mina 18. “Nenhum dos nossos equipamentos registrou alerta máximo. O momento é de união e é por isso que a Prefeitura de Maceió tem trazido as informações para a imprensa, com responsabilidade para que possamos conduzir esse momento da maneira mais adequada possível”, disse JHC.
O prefeito de Maceió viajou no início da manhã para Brasília onde tem uma agenda com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e com representantes do Governo Federal.
”São muitas coisas para fazer e não podemos ficar perdendo tempo. Ontem à noite mesmo reuni meu secretariado, conversei com a equipe do Governo do Estado e membros do Governo Federal, tudo para dar as respostas com a velocidade que o povo merece”. disse.