“Estamos monitorando estas minas 24 horas por dia, em um trabalho sério, incansável, e que hoje é referência. Sobrevoamos a região e estamos avaliando os impactos ambientais e sociais”, disse JHC.
O gestor antecipou que vai reivindicar junto à União o pagamento imediato dos auxílios para pescadores e marisqueiros, que estão sem poder trabalhar. Outra providência será debater um estudo aprofundado nas águas da lagoa, que entraram em contato com a mina e precisam ser analisadas. ”São muitas coisas para fazer e não podemos ficar perdendo tempo. Ontem à noite mesmo reuni meu secretariado, conversei com a equipe do Governo do Estado e membros do Governo Federal, tudo para dar as respostas com a velocidade que o povo merece”. disse.
JHC encaminhou mensagem ao governador Paulo Dantas, explicando que, por conta dos compromissos em Brasília, orientou um grupo de secretários para representar a Prefeitura de Maceió, durante a reunião desta segunda na sede do Governo de Alagoas. Felipe Lins (Gabinete Civil); David Gomes (Ações Estratégicas e Integração Metropolitana; Major Luiz Diego (Chefe da Assessoria Militar de Maceió); Abelardo Nobre (coordenador da Defesa Civil de Maceió); e Claydson Moura (Coordenador Executivo do Gabinete do Prefeito) estão escalados para o debate com a gestão estadual.