O Comando da Polícia Militar de Alagoas expulsou das suas fileiras o policial militar Kleverton Pinheiro de Oliveira, o Kel Ferreti. A decisão administrativa do Conselho de Disciplina foi publicada no Boletim Interno da Corporação nesta segunda-feira (11) após o comando entender que o ex-militar feriu a honra da PM.
Kel Ferreti respondia a um processo disciplinar após descumprir a ordem da Justiça Eleitoral e usar um aparelho celular em uma cabine de votação no pleito eleitoral de 2022. O Boletim Geral Ostensivo (BGO) chegou a destacar que o ex-militar desobedeceu a uma ordem direta dos mesários que pediram para ele deixar o aparelho no local indicado na sessão eleitoral.
O militar gravou o seu voto e compartilhou nas redes sociais. Na ocasião, ele registrou a votação nos candidatos a governo de Alagoas e a presidente da República. Ele ainda chegou a gravar um vídeo e dizer que era vítima de fake News por parte da imprensa.
O BGO destaca ainda houve outros casos ‘disciplinares’ que levaram a expulsão do militar das fileiras da PM.
O Alagoas24horas tentou contato com a defesa de Kel Ferreti, mas sem sucesso e caso ele se pronuncie o espaço está a disposição para seu pronunciamento.
Relembre:
Empresário filma urna eletrônica e é procurado pela Polícia por crime eleitoral; Veja vídeo
MP Eleitoral oferece acordo a policial militar acusado de filmar urna eletrônica
Empresário é obrigado a se retratar e pagará cestas básicas por crime eleitoral