Organizadora divulga relação de inscrições confirmadas para o PSS da Semed

Ao todo, 28.751 candidatos se inscreveram para cargos na rede municipal de ensino de Maceió

O Instituto de Desenvolvimento Social, Gestão e Tecnologia (IDESG), responsável pela organização e realização do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa o preenchimento, em caráter temporário, de 3.600 cargos na Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou na terça-feira (12) a lista de candidatos que tiveram suas inscrições confirmadas. Os candidatos poderão conferir a relação através do link https://ps.idesg.org.br/processos_de_selecao/ps.html?detail=25.

Ao todo, foram confirmadas 28.751 inscrições para diversos cargos, como professor de Ensino Fundamental (EF), professor de arte cênica, nutricionista, intérprete de Libras, entre outros. A relação de inscrições confirmadas inclui os candidatos das cotas de Pessoa Com Deficiência (PCD) e pessoas autodeclaradas negras.

Semed

O cargo que teve mais inscritos foi Auxiliar de Sala (Educação Infantil e Educação Especial), com 8.170 candidatos. Em segundo lugar, Merendeiro, com 6.537 inscritos e, logo depois, o cargo de Professor (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental), com 2.606 inscritos.

As pouco mais de 3.600 vagas ofertadas, entre contratação imediata e cadastro de reserva, são para profissionais com nível médio e nível superior. As inscrições, que ficaram abertas entre os dias 21 de novembro e 5 de dezembro, puderam ser feitas gratuitamente.

A seleção visa suprir emergencialmente carências de professores e de outros profissionais na rede pública municipal de educação. A publicação do resultado final do PSS (exceto para os cargos de merendeiro e intérprete de Libras) está prevista para o dia 16 de janeiro de 2024.

Para o dia 17 de janeiro está prevista a publicação do edital de convocação para as provas práticas dos cargos de merendeiro e intérprete de Libras. A divulgação do resultado do PSS para esses dois cargos deve ocorrer no dia 06 de fevereiro.

Fonte: Ascom Semed Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário