A polícia está investigando o desaparecimento de um turista em um cruzeiro internacional, durante o trajeto entre a Europa e o Brasil. Nesta quinta-feira (14), o navio MSC Armonia, que vinha da Espanha, atracou no Porto do Recife. De acordo com testemunhas, o homem, que é estadunidense, viajava com o companheiro. Uma pessoa que não quis...
A polícia está investigando o desaparecimento de um turista em um cruzeiro internacional, durante o trajeto entre a Europa e o Brasil. Nesta quinta-feira (14), o navio MSC Armonia, que vinha da Espanha, atracou no Porto do Recife. De acordo com testemunhas, o homem, que é estadunidense, viajava com o companheiro.
Uma pessoa que não quis se identificar contou ao g1 que o homem desapareceu na quarta-feira (13) e que, entre as suspeitas, está a de que o turista, de 40 anos, caiu no mar após uma discussão com o companheiro, que é mexicano. Não se sabe se ele se jogou, ou se foi empurrado por alguma pessoa.
A pessoa que não quis se identificar também disse que o homem desapareceu por volta das 5h e somente às 9h o desaparecimento foi informado pelo companheiro. Essa pessoa afirmou, ainda, que havia indícios de agressões físicas. A cabine em que o casal estava hospedado foi interditada.
Um dos passageiros, o empresário Gabriel da Cruz, de São Paulo, contou que o nome do homem desaparecido foi chamado nas cabines e corredores.
“Por volta de meio-dia, o pessoal não parava de anunciar ‘senhor James, cadê você’ e tal. Acho que ficou mais ou menos uma hora anunciando, solicitando que ele aparecesse. Aí depois parou e o pessoal falou que, possivelmente, ele se jogou de fato bem no meio do Atlântico, entre a Europa e o Brasil. Houve mais boatos de que viram ele na câmera, no deck, passando, e nunca mais ele voltou. E até agora ele está desaparecido. Aí o pessoal supõe que tinha sido o namorado, que brigou na piscina, e isso eu não sei”, declarou.
O navio, de bandeira do Panamá, tinha 1.077 passageiros e 725 tripulantes a bordo. O cruzeiro começou na Itália, no dia 26 de novembro, e antes de chegar ao Recife passou em Split, na Croácia; Valletta, em Malta; e Messina, Nápoles e Civitavecchia, na Itália.
Posteriormente, passou pelos portos de Barcelona e Málaga, na Espanha; além de Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, de onde veio para o Recife. A partida do cruzeiro foi marcada para as 13h, com direção a Salvador.
Procurada pelo g1, a Polícia Federal informou que está apurando o ocorrido e vai divulgar mais informações assim que tiver “algum dado concreto”.
A reportagem também entrou em contato com a MSC Cruzeiros, com a Polícia Civil e com a Capitania dos Portos de Pernambuco, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
As investigações sobre o esquema de corrupção na Justiça de Mato Grosso começaram quando o Conselho Nacional de Justiçadescobriu que dois desembargadores recebiam vantagens financeiras para julgarem recursos de acordo com os interesses do advogado.
Família de Regina Lemos acusa José Marcos Chaves Ribeiro de mantê-la presa dentro de apartamento em Copacabana por 10 anos. Ele afirma que teve um relacionamento com a socialite.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
OkPolítica de privacidade