Segundo apurou a ESPN, o atacante Vinicius Jr. vem evoluindo bem na recuperação de sua lesão e tem chance de voltar aos gramados pelo Real Madrid antes da estimativa inicial.
O atleta está fora de combate desde que sofreu uma contusão muscular na coxa esquerda durante jogo entre Brasil e Colômbia, em 16 de novembro, pelas eliminatórias da Copa-2026.
Após a realização dos primeiros exames, foi estimado que o “Malvadeza” poderia ficar até dois meses e meio fora de combate, retornando só em fevereiro de 2024.
No entanto, fontes ouvidas pela reportagem informaram que o atleta está se recuperando muito bem e pode voltar bem antes do esperado.
Nos bastidores, inclusive, o Real trabalha com a possibilidade de relacionar Vini Jr. para o clássico contra o Atlético de Madrid, dia 10 de janeiro, pela Supercopa da Espanha.
Se essa previsão otimista se cumprir, ele estará ausente de mais quatro partidas dos merengues, que serão:
- Real Madrid x Villarreal, 17/12, LALIGA
- Alavés x Real Madrid, 21/12, LALIGA
- Real Madrid x Mallorca, 03/01, LALIGA
- Arandina x Real Madrid, 06/01, Copa do Rei
O último jogo de Vinicius pelos blancos foi em 11 de novembro, quando ele teve atuação de gala no massacre sobre o Valencia, pelo Espanhol.
Depois disso, ele se apresentou à seleção brasileira para os compromissos das eliminatórias, mas acabou se lesionando logo no 1º tempo da derrota para a Colômbia.
Na atual temporada, Vini soma 6 gols e 3 assistências em 13 duelos pelo Real.