Fiscalização flagra 1.300 kg de carne estragada em distribuidora

Visa

Uma distribuidora, localizada no bairro da Levada, foi autuada por comercializar alimentos fora do prazo da validade. Na fiscalização, realizada na quinta-feira, 14, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu 1.300 quilos de carne estragada.

O chefe especial da Visa, Airton Santos, informou que o episódio foi caracterizado como conduta de má fé dos representantes da distribuidora, que pretendiam distribuir o produto para comercialização, mesmo com o prazo de validade vencido. Ainda segundo informações do órgão municipal, essa atitude poderia causar grave risco sanitário na saúde da população.

“O produto estava com validade vencida, e iria ser distribuído para comercialização. Pedimos aos consumidores que mantenham-se atentos e aos comerciantes uma boa conscientização e responsabilidade para com a saúde da população, seguindo os padrões sanitários”, destaca Airton Santos.

Após o flagrante, o estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor entre R$ 180 a R$ 38 mil.

Denúncia

Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos que estejam fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Visa pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Visa

Veja Mais

Nota de Falecimento

Rafael, Luiz Carlos Filho e Rafaella lamentam muito e informam a partida de seu pai, Luiz Carlos Vasconcelos Lessa, o...

Deixe um comentário