Uma confusão entre um homem de 47 anos e um jovem de 19 ambos terminou com os dois presos, na tarde desse domingo (17), no bairro do Santos Dumont, na região do subúrbio de Maceió. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados devido à lei do Abuso de Autoridade.
De acordo com informações contidas no relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o crime ocorreu por volta das 15h40, nas imediações de um bar.
Testemunhas informaram que os dois envolvidos estavam bebendo juntos e foi iniciada uma confusão com empurrões e tapas. Em seguida, um dos suspeitos se armou com uma espingarda, e tentou atirar, mas uma nova luta corporal iniciou.
A PM foi acionada e prendeu os dois suspeitos. Ambos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para atendimento médico, e em seguida foram conduzidos à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foram autuados.
Segundo os relatos, o suspeito teria dado a arma para um terceiro esconder em um matagal próximo ao local. A guarnição fez buscas pela região e encontraram uma espingarda com uma munição deflagrada. Já na casa do suspeito foram encontrados material para municiar a arma, como pólvora, chumbo, espoleta, esferas de metal, além de duas munições calibre.32.