O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido), afirmou nesta segunda-feira, 18, que irá se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). “Me perguntam, presidente, qual a minha escolha partidária.
Eu lhe respondo em primeira mão para o senhor e para todos que estão ouvindo: o meu partido é o partido de Lula”, disse Randolfe durante um evento no Amapá. O senador anunciou seu desligamento da Rede Sustentabilidade em maio de 2023.
“Casamento com partido é igual casamento da gente, às vezes precisa separar […]. No início deste ano foi necessário um desligamento partidário meu”, afirmou.
O evento era uma solenidade de entrega de residências do programa Minha Casa, Minha Vida, no Estado do senador. O presidente Lula já havia conversado com o senador anteriormente para que ele passasse a integrar o PT.
“Eu estarei no partido de Lula, onde o partido de Lula estive, porque estou ao lado da maior liderança política da história desse país. Quero por fim vos agradecer, agradecer a Deus, meus pais, por me possibilitarem viver na mesma época que a maior liderança política contemporânea”, finalizou o líder.