Um homem morreu durante um assalto ocorrido na noite desta terça-feira em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. O auditor da Controladoria Geral do Estado do Rio (CGE) Guilherme Brederode Rodrigues, de 36 anos, foi rendido por pelo menos três bandidos quando passava de carro pela Rua Gonzaga Bastos. Uma mulher que estava com ele não se feriu.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 6º BPM (Tijuca) foram acionados para uma ocorrência de latrocínio (roubo seguido de morte) e, ao chegarem ao local, encontraram Brederode morto. Os agentes isolaram o local para que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) — que investigará o crime — realizasse uma perícia.
O crime ocorreu por volta das 23h. Bandidos armados com fuzis e pistolas renderam as vítimas. Segundo relato de testemunhas, Guilherme e a mulher, Paloma Brederode, voltavam de uma festa na Tijuca, na Zona Norte, e iam para a Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital.
Guilherme e Paloma, que é auditora de controle Externo no Tribunal de Contas do Estado do Rio, estavam casados desde 2016. A vítima era auditor fiscal desde 2013 e foi promovida em maio deste ano.