Quatro furtos de cabos de cobre e de luminárias são registrados em Maceió

Ascom Ilumina

Pelo menos quatro casos de furtos de equipamentos da rede de iluminação pública foram registrados esta semana em bairros de Maceió. Os crimes foram descobertos pela Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina), que já registrou boletins de ocorrência para que os casos sejam investigados pela Polícia Civil.

De acordo com a Ilumina, fios de cobre e luminárias que ficam no topo dos postes de iluminação pública foram levados pelos criminosos.

Um dos casos aconteceu na Rota do Mar, entre os bairros do Benedito Bentes e Guaxuma. Por lá, houve o furto de 50 metros de cabos de 6mm, o que fez com que 50 postes da via fossem apagados. A Ilumina trabalha para repor os materiais e religar a rede.

O trecho do túnel do antigo viaduto da PRF, na parte alta de Maceió, também foi alvo da ação dos bandidos. Foram subtraídos 1200 metros de cabos. A Ilumina já realizou a instalação de novos equipamentos e o trecho está em pleno funcionamento.

Ascom Ilumina

Na Ponte Divaldo Suruagy, na entrada de Maceió, no bairro do Pontal, a Ilumina também registrou furto no trecho da subida da ponte. A autarquia está realizando o levantamento do material furtado.

Na Ladeira do S, que liga a Rua Íris Alagoense à Avenida Afrânio Lages, entre o Farol e a Cambona, os ladrões foram ainda mais ousados e roubaram duas luminárias que ficam na parte superior dos postes.

O diretor-presidente em exercício da Ilumina, Gutenberg de Melo, diz que os casos aumentaram neste período de final de ano e que o prejuízo para os cofres públicos está sendo apurado.

“Infelizmente nós estamos lidando com essa situação e fazendo os reparos e substituições para restaurar a rede de iluminação pública e deixá-la em pleno funcionamento para a população maceioense. Todos nós somos prejudicados pela ação desses meliantes e a Ilumina trabalha com agilidade para minimizar esse prejuízo”, afirmou.

 

Veja Mais

Deixe um comentário