Em depressão por conta da morte recente do marido, uma idosa de 67 anos foi encontrada desorientada, na manhã desta quarta-feira (20), no Jacintinho, pela guarnição de Área do bairro, que imediatamente reportou o caso para a Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda.
“Ao chegarmos ao local, a senhora informava que sabia onde morava, que era no bairro do Feitosa, mas apontava para o lado da orla. Percebemos que ela estava perdida. Indagamos se ela estava com algum telefone celular e ela disse que não. Insistiu, informando que iria para casa sozinha, disse que sabia o endereço, informou rua, número e bairro. Porém, sempre apontava para a direção contrária. Fomos em busca da residência dela, que era próxima. Conseguimos encontrar o Neto e os filhos que nos informaram sobre a morte recente do marido dela e um estado de depressão por conta disso”, explicou a chefe do Social do Ronda, Vanessa Castro.
A idosa foi, então, deixada com os familiares. Os profissionais da equipe de Social deram orientação à família sobre os serviços de saúde mental disponíveis, e os parentes garantiram que a levariam ao posto clínico o mais rápido que pudessem.