O Atlético-MG avançou nas negociações para contratar o meia Gustavo Scarpa, que está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, e pertence ao Nottingham Forest. Segundo noticiou o GE e confirmou a ESPN, o clube mineiro está otimista por um desfecho positivo nos próximos dias.
Neste momento, o clube mineiro é o favorito para ficar com o meia, apesar da concorrência do Flamengo, que também deseja a contratação. O Galo, inclusive, aumentou a “vantagem” sobre os cariocas e está bem próximo de um acordo.
Segundo noticiou a ESPN, o cenário da negociação mudou nesta semana. Antes, Scarpa considerava permanecer na Europa em 2024, porém, está balançado a retornar ao Brasil, já que agora vê com bons olhos a possibilidade de vestir a camisa de um grande clube no país com protagonismo e espaço, algo que não teve até o momento no futebol europeu.
O Atlético-MG sempre foi quem esteve melhor posicionado nas negociações, por manter conversas com o estafe de Scarpa há mais tempo, além de ter apresentado a primeira oferta de compra ao Forest. O entrave era o desejo do meia em ficar na Europa, mas a possibilidade de voltar a jogar com frequência e trabalhar novamente com Luiz Felipe Scolari, seu treinador nos tempos de Palmeiras em 2018 e 2019, pesam a favor.
Por outro lado, o Flamengo é o clube que havia sinalizado com a maior oferta ao estafe de Scarpa na tentativa de convencê-lo a voltar ao Brasil. No Rio de Janeiro, porém, o meia avalia que teria uma concorrência muito alta com a chegada do uruguaio Nicolás De La Cruz, reforço de peso para o meio-campo, além de Arrascaeta e Éverton Ribeiro (que negocia renovação).
Além de Galo e do Rubro-Negro, Palmeiras e Internacional também sondaram a possibilidade de contratar o atleta, mas ficaram pelo caminho. O time alviverde, inclusive, chegou a tentar repatriar Scarpa em novembro, mas não levou as tratativas adiante.
No Olympiacos, onde está emprestado após ter pouco espaço no Forest com o técnico Steve Cooper, Scarpa soma 11 partidas, ainda sem gols marcados ou assistências concedidas. O contrato de empréstimo se encerra em junho de 2024.