Moradores e comerciantes do bairro da Mangabeiras enfrentam diversos transtornos por conta da falta de energia, que persiste há quase quatro horas.
Em contato com o Alagoas 24 Horas, empresários da região relatam que apenas nesta manhã foram registradas três quedas de energia. Na sequência, por volta das 11h, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido por completo. Desde então, parte do bairro, perto de um shopping center localizado na Mangabeiras, segue sem energia elétrica.
Eles reclamam que sem energia, nada funciona. Estão sem internet, equipamentos estão desligados e produtos perecíveis correm o risco de estragar. Alguns comerciantes da região mandaram até os funcionários para casa mais cedo e fecharam os estabelecimentos. Isto, perto do Natal, gera um prejuízo enorme para o comércio da região.
O Alagoas 24 Horas entrou em contato com a Equatoria Energia e foi informado que uma equipe já está trabalhando na área para restabelecer o fornecimento de energia.
Em nota, a distribuidora informou ainda que por conta dos temporais acompanhados de fortes rajadas de vento e com descargas atmosféricas, o número de ocorrências aumentou. Para sanar o problema, a Equatorial alega que ampliou o número de equipes nas ruas.
A empresa ressaltou ainda que o maior número de ocorrências está concentrado nos municípios de: Arapiraca, Anadia, Teotônio Vilela, São Sebastião e Junqueiro.
Nota de esclarecimento Equatorial Energia
A Equatorial Alagoas informa que tem registrado um aumento no número de ocorrências devido aos temporais acompanhados de fortes rajadas de vento e com descargas atmosféricas que atingem o estado desde a última terça-feira (19), conforme os alertas emitidos pelos órgãos de meteorologia.
A Distribuidora ressalta que já aumentou o número de equipes e se mantém empenhada para atender a todos os chamados. A empresa está em alerta acompanhando a situação climática em todo estado, nos municípios impactados pelas tempestades. Neste momento, o maior número de ocorrências está concentrado nos municípios de: Arapiraca, Anadia, Teotônio Vilela, São Sebastião e Junqueiro.
A empresa ressalta que, os registros de interrupção do fornecimento devem ser feitos pelo whatsapp com a Clara no número 2126-9200 ou pelo site da Equatorial www.equatorialenergia.combr.
As ocorrências de fio partido ou queda de postes devem ser registradas, exclusivamente, pela central de atendimento no 0800 082 0196. A empresa também orienta a fazer o isolamento da área até a chegada das equipes da Equatorial. Em situação de acidentes com vítimas a orientação é acionar também o Corpo de Bombeiros pelo 193.
SEGURANÇA COM ENERGIA – A Equatorial orienta aos clientes que ao perceberem os primeiros sinais de alagamentos, desliguem o disjuntor geral imediatamente e retirem os equipamentos das tomadas para evitar acidentes domésticos envolvendo energia elétrica.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas