Após duas crianças ficarem presas em uma roda-gigante por causa de uma cadeira quebrada em um parque de diversões na segunda-feira (25), a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes interditou o local, que tinha uma autorização provisória para funcionamento.
A interdição aconteceu na manhã desta terça-feira (26), após fiscais da Secretaria de Gestão, Planejamento Urbano e Habitação visitarem o local. De acordo com a prefeitura, todo o parque deve ser desmontado até às 14h.
O parque fica na praça em frente à estação de metrô de Cavaleiro, na Rua Paes de Andrade. Nas imagens é possível ver o momento em que os dois meninos ficam suspensos na roda-gigante, segurando nas laterais para não cair.
O resgate das crianças foi feito pelo Corpo de Bombeiros, após o desligamento da roda-gigante, e levou cerca de 3 horas. Ninguém ficou ferido.
De acordo com os moradores do local, o parque sempre é montado na praça em épocas festivas. Na manhã desta terça-feira (26), uma equipe da TV Globo esteve no local e registrou a situação precária dos brinquedos.
Em uma das cadeiras da roda-gigante, um prego está exposto na parte em que as pessoas usam para se segurar. Outras peças estavam desgastadas e enferrujadas.