O Oratório, da capital Macapá, anunciou neste início de semana que Serginho Tanaka será o treinador do time em 2024. Tanaka já havia trabalhado no Oratório nesta temporada de 2023, onde fez bom trabalho.
Para o futebol do Amapá, a presença de um profissional como Serginho Tanaka é um “luxo”, já que o histórico do treinador supera o semi-profissionalismo que é desenvolvido no futebol do Estado do Amapá.
SERGINHO TANAKA TRABALHOU EM VÁRIOS TIMES DO INTERIOR PAULISTA
Com 51 anos, Sérgio Tanaka é conhecido por bons trabalhos como preparador físico e auxiliar-técnico, já tendo trabalhado no Botafogo de Ribeirão Preto, Itapirense, Oeste, Ponte Preta, Grêmio Barueri, Volta Redonda-RJ, Itumbiara-GO, Sergipe-SE, Manaus-AM e Retrô-PE, além de ter atuado em Portugal.
No Botafogo chegou a comandar a equipe e tem prestígio na cidade, já que esteve no clube ribeirão-pretano por várias temporadas.
OITO TIMES NO PIOR ESTADUAL DO BRASIL
O Campeonato Amapaense de 2024 começará no dia quatro de fevereiro com a participação de oito equipes: Trem, Independente, Oratório, Ypiranga, Santos, Macapá, São Paulo e Santana.
AMAPÁ, O ÚLTIMO NO RANKING DA CBF
Segundo o recém divulgado ranking da CBF, o Amapá é o pior Estado do Brasil em termos de futebol, com uma pontuação de apenas 1.211 pontos.
O Estado de São Paulo, líder no ranking da CBF, tem 91.397 pontos, ou seja, 75 vezes mais que o Amapá.
A Federação Amapaense sequer tem site oficial e prioriza as competições amadoras, deixando o futebol profissional sem apoio.