Um bandido ficou ferido ao tentar furtar um colégio em Bangu, na Zona Oeste do Rio, no fim da noite de quarta-feira (27). O criminoso acabou rompendo a tubulação de gás e se queimou durante uma explosão.
De acordo com o secretário de educação, o prejuízo é de ao menos R$ 700 mil.
“O prefeito já aprovou uma obra emergencial e não vamos medir esforços para entregar a escola o quanto antes. Pretendemos entregar antes do início do ano letivo”, destaca Renan Ferreirinha.
A tentativa de furto aconteceu no Ciep Professora Célia Martins Menna Barreto, na Rua Mongólia.
O bandido foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Não há detalhes sobre o seu estado de saúde.
Durante a madrugada desta quinta (28), agentes da Defesa Civil estiveram no local para vistoriar a estrutura do Ciep, que ficou bastante danificada. A cozinha e o refeitório ficaram destruídos e foram interditados.
A vistoria preliminar indicou que não há risco de desabamento da estrutura, mas técnicos devem fazer uma nova análise nesta manhã.
Moradores disseram que se assustaram com o barulho da explosão.
“Eu tava deitado, quando olhei pela janela pra ver se tinha alguma coisa pegando fogo ali perto de casa. Mas foi um barulho muito forte, muito forte mesmo”, disse o funcionário público Paulo César dos Santos.
“Parecia que minha casa tava caindo. Eu acordei assustada, aí o garoto gritando. O que tava lá dentro começou ‘socorro, socorro’, gritando. Aí o pessoal veio, bombeiro, veio todo mundo. E foi isso. Eu vim aqui pra fora, a rua logo encheu. Foi um estrago tremendo”, falou a dona de casa Maria José Rezende.
O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu). O bandido foi autuado em flagrante.