Líder do Campeonato Saudita com sete pontos de vantagem sobre o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, o Al Hilal parece não sentir falta de Neymar.
Enquanto o brasileiro se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo, o time comandado por Jorge Jesus tem impressionado até mesmo na Europa.
Em publicação divulgada nesta sexta-feira (29), o jornal As, da Espanha, destaca que a equipe saudita não tem sentido a falta do astro, já que venceu todas as 16 partidas que disputou desde que o camisa 10 esteve em campo pela última vez, no dia 3 de outubro.
”Sem Neymar tudo são vitórias”, diz a manchete do diário.
”Outros estrangeiros como Mitrovic (16 gols e 4 assistências), Malcolm (9 e 5), Milinkovic Savic (8 e 4) e o goleiro Bono (14 jogos sem sofrer golos em 20 jogos) mostraram que a ausência da grande referência [Neymar] não é perceptível”, analisou o As.
O jornal aponta Jorge Jesus como o grande responsável pela excelente fase do Al Hilal, principalmente por sua experiência. A equipe já soma 19 vitórias consecutivas.
”Jorge Jesus parece ter conseguido fazer com que as peças de luxo que lhe foram colocadas nas mãos se ajustassem perfeitamente. Tudo isso sem Neymar, sua maior estrela”, diz trecho da publicação.
Se dentro dos gramados, o time saudita está voando, bem longe dele, o craque brasileiro se recupera de uma cirurgia, após ter rompido o ligamento cruzado anterior e do menisco quando estava a serviço da seleção brasileira.
Fora da Copa América de 2024, já que ainda não reunirá condições de jogo até julho, Neymar tem a volta aos gramados marcada para o segundo semestre.