O cantor Alexandre Pires, de 47 anos, lamentou o desaparecimento de uma pessoa que caiu da varanda de sua cabine durante o cruzeiro do MSC Preziosa. O show seria realizado na madrugada deste sábado (30), mas acabou sendo adiado pelo artista. O navio é o mesmo onde ocorreu o “Ney em alto mar”.
“Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante o cruzeiro do MSC Preziosa, por volta das 00h0 de hoje (30/12). Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento”, inicia a nota.
“Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show, que estava previsto para ter início à 00h00. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu”, acrescentou.
O artista finaliza: “Nossa missão é levar alegria e promover a cultura por meio da música, o que não seria possível em razão do ocorrido. Peço desculpas aos fãs pelo cancelamento e a compreensão de todos com a decisão tomada por nós”.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a MSC Preziosa e a Marinha e aguarda retorno.
Influenciador explica o que aconteceu
O influenciador Felipe Theodoro, que estava na embarcação, explicou que o homem estava discutindo com a companheira e, no meio da confusão, ele pulou no mar. “Tocou a sirene aqui três vezes – que é homem em alto mar. O navio parou”, contou.
“Parece que o caso ficou responsável pela guarda costeira, porque envolve várias coisas como maré, correnteza. Mas o navio ficou parado durante um tempo para ver se encontrava o rapaz”, acrescentou.