Ator de clássico dos anos 1970 e ‘Família Soprano’ morre aos 80 e comoção toma conta das redes

O ator norte-americano Richard Romanus morreu aos 80 anos. O artista era lembrado por sua presença em clássicos do cinema e da TV. Constam em seu currículo o policial ‘Caminhos Perigosos’ (1973), dirigido pelo cineasta Martin Scorsese; a animação ‘Heavy Metal – Universo em Fantasia’ (1981); e a série ‘Família Soprano’.

A morte de Romanus veio à público por meio de depoimento enviado pelo filho dele, Robert Romanus, ao site The Hollywood Reporter. A causa do ocorrido não foi revelada. Segundo a família, o ator passou seus últimos instantes de vida em um hospital particular na cidade grega de Volos.

Em ‘Sopranos’, Romanus deu vida a Richard La Penna, marido da Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco), a psiquiatra do mafioso Tony Soprano (James Gandolfini). Já em ‘Caminhos Perigoso’ ele contracenou com um elenco ainda jovem encabeçado por Robert De Niro e Harvey Keitel.

Entre os anos 1970 e 1980, Romanus ainda atuou em várias séries, sendo seus trabalhos mais longevos na TV as produções ‘Foul Play’ e ‘Strike Force’. Entre suas participações mais breves constam séries como ‘Missão: Impossível’, ‘Esquadrão Classe A’ e ‘MacGiver’.

Romanus foi casado com a atriz Tina Romanus, entre 1967 e 1975, mãe de seu único filho. Ele depois trocou alianças com a figurinista Anthea Sylbert, em 1985.

“Ele estava ótimo em ‘Caminhos Perigosos’”, celebrou uma pessoa nas redes sociais em reação a um post noticiando a morte do ator. “Mais uma lenda de ‘Sopranos’ que parte cedo”, lamentou outra. “Perdemos um talento imenso”, escreveu uma terceira. “Triste! Descanse em paz”, compartilhou mais alguém. Assista ao trailer de ‘Caminhos Perigosos’:

Fonte: Monet

Veja Mais

Deixe um comentário