O Grêmio tem um novo nome em pauta para substituir a lacuna deixada porLuís Suárez. Trata-se de Rogelio Funes Mori, do Monterrey.
Conforme apurou a ESPN, o Tricolor quer a contratação do jogador, já tendo entrado em contato com o clube mexicano e com o estafe do atacante.
No entanto, ainda não há um acordo firmado para a transferência. Segundo a apuração, o argentino, que é naturalizado mexicano, ainda não deu o ‘sim’ necessário para o Grêmio.
Aos 32 anos, Funes Mori defende o Monterrey desde a temporada 2015-16 e é o maior goleador da história do clube, com 328 bolas nas redes.
Ídolo histórico do clube e com a família adaptada à cidade de Monterrey, no norte do México, o jogador ainda não definiu sobre uma mudança.
Um pouco antes do Natal, José Antonio Noriega, presidente do clube mexicano, deixou claro que o Grêmio fez uma oferta que havia sido aceita pela diretoria. No entanto, inicialmente, Funes Mori não possuía o desejo de se mudar para Porto Alegre.
O Grêmio, por outro lado, insiste na negociação e tem o jogador como ‘plano A’. O negócio pode evoluir nos próximos dias.
Com contrato somente até junho de 2024, o atacante pode deixar o Monterrey de graça no meio do ano se assinar um pré-contrato com o Grêmio. O Monterrey, por sua vez, deseja uma compensação financeira para negociar o jogador.