O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, falou a respeito das especulações sobre uma possível volta de Bernard ao clube mineiro. O jogador defende o Panathinaikos, da Grécia, desde agosto de 2022, no qual tem seis gols e seis assistências em 60 jogos.
“Bernard é um jogador que, a maioria dos clubes, gostaria de tê-lo. Em relação ao Galo, dizer nomes, posições, o melhor é ficar em silêncio. Quando se fala, acaba dando um problema, chama a atenção de outros clubes. Vamos trabalhar em silêncio”, disse o cartola.
O Atlético-MG tem uma postura de não falar sobre a contratação de reforços. O contrato do jogador com o time grego vai até até 30 de junho de 2024, mas o campeonato local termina em março.
Formado na base no Atlético-MG, o atacante defendeu o time profissional entre 2011 e 2013, sendo campeão da CONMEBOL Libertadores. Depois disso, foi vendido ao Shakhtar Donetsk por 25 milhões de euros. Após cinco anos no time ucraniano, ele passou por Everton, Al Sharjah e Panathinaikos.
Em algumas entrevistas, Bernard já deixou claro que a prioridade seria retornar ao Galo em uma volta ao Brasil. Caso volte ao time mineiro, ele seria treinado por Felipão, que o comandou na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.