Protagonista da temporada 2009 de “Malhação”, Daniel Dalcin hoje vende frango assado. Aos 38 anos e pai de um menino, ele abriu um restaurante de entrega rápida em uma galeria de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
“É uma coisa extremamente digna e necessária no Brasil. A gente não pode só trabalhar com uma coisa só hoje em dia. Afinal de contas, está apertado para todo mundo”, desabafou o ator em vídeos postados nas redes sociais na última quinta-feira, 3, após viralizar que o outro ex-galã de “Malhação, Daniel Erthal está vendendo cervejas nas ruas de Copacabana.
“É mérito e digno trabalhar com outras coisas. Há sete anos atrás, quando sai da Globo e meu pai estava em tratamento de câncer, fui trabalhar como vendedor da (loja de roupas) Osklen, em Niterói. É a coisa mais digna do muito. Se você continuar nessa, você vai ter trabalho como ator e no seu novo empreendimento. E para vocês atores: não parem no final da fila”, completou ele, que dá expediente diariamente no estabelecimento chamado de Copa chicken.
Daniel interpretou o vilão Alex Bacelar na temporada protagonizada também por Bianca Bin e Micael Borges. Ele também atuou em “Eta mundo bom”. O último trabalho dele como ator foi na série “Reis”, em 2022.
Em 2016, o ator assumiu uma franquia de creperia que a família possui em Cabo Frio, nas Região dos Lagos do Rio, cidade natal do ator, após o pai morrer de câncer. Na lanchonete, ele fez trabalhos como garçom, limpeza de copa, além de preparar os alimentos e receber o pagamento no caixa. Por conta da quarentena, a creperia hoje funciona somente por delivery.
Em 2014, Daniel trabalhou como vendedor de uma loja de roupa num shopping em Niterói, no Rio. O ator participou ainda das novelas “Insensato coração”, “Lado a lado” e “Gênesis”.