PM reformado de Sergipe é preso acusado de homicídio no sertão alagoano

PM/AL

Arma usada no crime que teve como vítima Danilo.

Um policial militar reformado de Sergipe foi preso em sua chácara poucos minutos depois de participar de um homicídio na cidade de São José da Tapera, no sertão alagoano. A arma usada no crime foi apreendida e um acusado conseguiu fugir. O homicídio e a prisão ocorreram neste sábado (07).

O acusado foi detido por militares lotado no 7º Batalhão de Policiamento Militar de Alagoas e levado para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Santana do Ipanema. Ele terá sua identidade preservada.

Ele é acusado de dá apoio ao homicídio que teve como vítima Danilo dos Santos Oliveira, 22 anos. O crime ocorreu nesse sábado (07) no Sítio Lajeiro, poucos metros de distância da chácara pertencente ao militar da reserva.

A prisão ocorreu depois que testemunhas informaram aos militares que os responsáveis pelo homicídio estavam escondidos em uma chácara próximo ao local. Segundo a polícia, o preso teria dado apoio ao autor do crime que não foi localizado.

No local foi encontrada uma pistola calibre 380, 14 munições e um aparelho de celular e, de acordo com a PM de Alagoas, a arma foi usada no homicídio.

O acusado foi indiciado e, de acordo com o processo no Tribunal de Justiça de Alagoas, foi protocolado no início da tarde de hoje um pedido de Liberdade Provisória, mas ainda sem julgamento do mérito. Ele ainda não participou da Audiência de Custódia, marcada para a tarde deste domingo (07).

O acusado já é conhecido pela Força de Segurança de Alagoas. Em 2010, ele juntamente com outros nove foi preso na Operação Alienígena, da PC. À época, a polícia destacou que desmantelou um grande quadrilha acusada de diversos crimes, especialmente roubo e desmanche de veículos. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal. Relembre o caso.

Veja Mais

Deixe um comentário