Julio Casares, presidente do São Paulo, descartou que Muricy Ramalho, hoje coordenador de futebol, assumirá a vaga de Dorival Jr. para ser o novo treinador do Tricolor do Morumbi.
Com uma publicação em sua conta oficial do Instagram, o mandatário exaltou o trabalho do ídolo do clube, mas ressaltou o acordo entre as partes de que Muricy não retornaria ao cargo de técnico.
“Muricy é nosso amigo. Um grande profissional e pessoa de minha extrema confiança. Ficará conosco até o final da gestão. Trabalha muito. Temos um acordo que nunca assumiria a posição de técnico”, iniciou o presidente em comunicado.
“Um grande coordenador que por 3 vezes foi convidado pela CBF e decidiu ficar no São Paulo. De contrato renovado e com muita vontade, segue com firmeza. Nossa diretoria mantém a palavra empenhada. Hoje é mais um dia de intensa atividade. Seguimos”, finalizou Julio Casares.
Na busca por um novo treinador, o São Paulo procurou Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, na noite do último domingo (7), que recusou uma investida da equipe paulista. Além disso, outro nome que chamou a atenção foi Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, que também descartou.
De acordo com informações de Mendel Bydlowski, repórter dos canais ESPN, o São Paulo vai em busca de um técnico que tenha o mesmo perfil de Dorival Jr., mas que sejam estrangeiros, dando preferência aos portugueses. Serão realizadas diversas reuniões com diferentes nomes até que o escolhido seja definido.