A Supercopa do Brasil de 2024 deverá ser decidida no Estádio do Mineirão. A informação foi antecipada pelo Nosso Palestra e confirmada pela ESPN. A CBF deverá oficializar em breve o estádio de Belo Horizonte como palco do duelo entre Palmeiras, campeão brasileiro, e São Paulo, campeão da Copa do Brasil.
O evento do dia 3 de fevereiro também contará com torcidas dos dois clubes. Neste momento, o gramado do estádio passa por uma manutenção, que deverá durar até o dia 20 de janeiro. Com isso, a tendência é que o Mineirão tenha um campo em bom nível para a decisão.
A reportagem conversou com o delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), que teve um encontro na última segunda-feira (8) com as lideranças das principais organizadas dos dois clubes.
De acordo com ele, ainda haverá outras reuniões entre as partes, com a presença do Ministério Público, para garantir que não haja confronto entre os torcedores. Nos últimos dias, o Estádio do Maracanã foi cotado para sediar o evento. Porém, o Flamengo fez força nos bastidores para que a partida não acontecesse no local devido ao desgaste do gramado.
O Mané Garrincha, em Brasília, local que recebeu finais da competição, estará sendo utilizado para a realização de um outro evento. Com isso, o Mineirão deverá ser oficializado em breve como sede da decisão.
O Palmeiras é o atual campeão da Supercopa do Brasil. Em 2023, em uma partida eletrizante, em Brasília, venceu o Flamengo, de virada, por 4 a 3.