Piloto de lancha acusado de provocar morte de alagoano na BA é solto pela Justiça

O piloto da lancha envolvido no acidente que resultou na morte do advogado alagoano Mário Machado Cabral, de 34 anos, e da bióloga Laryssa Galantini, de 35 anos, no mês passado na Ilha de Boipeba, Cairu, na Bahia, foi solto após a Justiça baiana conceder a liberdade provisória.

Acidente aconteceu no trecho conhecido como Rio do Inferno — Foto: Redes sociais

O acusado – que tinha sido preso em flagrante em 29 de dezembro do ano passado, mesmo dia do acidente – passou pela audiência de custódia na quarta-feira, 10, e a Justiça determinou sua soltura. No entanto, ele terá que cumprir algumas medidas restritivas. Entre elas, está o fato do acusado está proibido de conduzir embarcações pelo período de seis meses.

No dia do acidente, testemunhas contaram que o piloto ingeriu bebidas alcoólicas durante o passeio e empreendeu fuga após a colisão. Apesar dos relatos, ele foi submetido ao teste de etilômetro que não acusou presença de álcool no sangue.

Segundo José Raimundo Nery Pinto, coordenador regional da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (Coorpin), em Valença, responsável pelas investigações, a não detecção de álcool se deve a diferença de tempo entre o momento do acidente, por volta de 15h, e o teste do bafômetro, feito às 23h.

Além disso, as investigações da Polícia Civil da Bahia apontam que o piloto estava conduzindo a lancha em  velocidade incompatível com o local. Ele contou que a lancha atingida rachou ao meio com o impacto da colisão.

Reprodução

Mario André Machado Cabral, advogado morto em acidente com lanchas na Bahia.

Apesar das informações da PC/BA, o advogado do suspeito, Israel Ventura, informou que o teste do bafômetro foi feito por volta das 20h, ou seja, cerca de 5h após o ocorrido, e que também solicitou um exame toxicológico particular, que deve ter o resultado divulgado em cerca de 20 dias.

O advogado ainda disse que em momento nenhum o piloto fugiu do local. Ele prestou socorro às vítimas e, como também ficou ferido com um corte na cabeça, procurou atendimento médico.

Alagoano está entre os mortos de acidente com duas lanchas na Bahia

Entenda o caso

Em 29 de dezembro do ano passado, uma lancha em alta velocidade atingiu outra embarcação em uma região conhecida como “Rio do Inferno”, nas imediações do Encantado, no trecho conhecido como Cruzinha, na Ilha de Boipeba. Com o choque, duas pessoas morreram e outras ficaram feridas.

Segundo testemunhas, a embarcação atingida tinha saído de Valença e transportava passageiros até Boipeba, em uma viagem que dura, em média, uma hora e meia. A outra fazia um passeio pela região, o chamado “Volta à Ilha”, que contorna o território e faz paradas em pontos estratégicos.

“Esse homem fazia o passeio de ‘Volta à Ilha’, trafegava em sentido oposto. Já nas proximidades de Boipeba, por estar com velocidade excessiva e também por estar supostamente sob efeito de bebida alcoólica, ele causou esse acidente”, declarou o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, duas pessoas que estavam na mesma lancha morreram no local. As vítimas foram identificadas como Mário André Machado Cabral, de 34 anos, natural de Maceió (AL), e Larissa Fanny Galantini Pires, de 35 anos, de Goiânia (GO).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos