Ex-modelo brasileiro está desaparecido na França, diz mãe

Douglas da Costa Almeida, de 27 anos, mora na França há oito anos e desapareceu há mais de um mês. Mãe diz que o filho nunca passou um dia sem falar com ela antes de desaparecer.

Arquivo pessoal/Elisângela da Costa

Ex-modelo brasileiro está desaparecido na França, diz mãe

A família do Douglas da Costa Almeida, de 27 anos, busca informações sobre o jovem, que mora em Paris, na França, e está desaparecido há mais de 50 dias. Douglas nasceu em Americano do Brasil, no oeste de Goiás, e se mudou para a Europa aos 18 anos.

“Estou morta por dentro, para uma mãe não é fácil um filho desaparecer do nada”, lamentou a mãe de Douglas ao g1.

O g1 pediu um posicionamento do Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria. Também questionou se o Gabinete de Assuntos Internacionais de Goiás tem informações sobre o caso e aguarda retorno.

Ao g1, a mãe de Douglas, Elisângela da Costa, contou que o filho viveu com a família em Americano do Brasil, no oeste de Goiás, até os 18 anos. Segundo ela, aqui no Brasil, o filho trabalhava como modelo e fez diversos trabalhos em agências de publicidade e marcas de roupas.

Aos 18 anos, Douglas se mudou sozinho para Paris, na França, onde continuou trabalhando como modelo até se tornar autônomo, afirma Elisângela. Apesar da distância, a mãe afirma que o filho não passou um dia dos últimos oito anos sem falar com a família.

“A gente conversava todos os dias. Ele contava como estavam as coisas lá, perguntava como estava aqui e sobre os avós”, relata.

Porém, desde o dia 21 de novembro de 2023, Elisângela conta que Douglas não mandou mensagens, respondeu as que ela enviou ou atendeu as ligações. “No último dia que conversamos estava tudo normal. Conversamos até tarde e, no outro dia, ligamos e nada”, lembra.

Elisângela diz que não tem contato com os amigos de Douglas na França, o que, segundo ela, aumenta a preocupação. “Nós ligamos, mas até hoje não tivemos nenhuma informação. Estou morta por dentro, para uma mãe não é fácil um filho desaparecer do nada”, lamenta.

Preocupada, a mãe procurou a polícia e pediu ajuda do consulado. Segundo ela, até o momento, o único retorno que teve é de que Douglas não foi preso na imigração. Elisângela diz que toda a família está preocupada com o jovem e pede ajuda para encontrar o filho.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário