Uma gata, batizada de Gabriela, foi resgatada esta semana pelos voluntários do Projeto Acolher, organização de proteção animal, após ter sido escalpelada viva. Por conta da crueldade, o animal teve que ser submetido a uma cirurgia delicada e agora necessida de cuidados especiais.
Na página do Instagram, a fundadora do projeto, Naíne Teles, relata que o animal tem menos de seis meses e foi escalpelado provavelmente com uma faca. Nesta madrugada, a gatinha passou pela cirurgia de reconstrução da pele em uma clínica veterinária e segue em recuperação.
“Tiraram todo o couro dela, deixando só no músculo. Devido a isso, a temperatura estava muito baixa. A gente tentou estabilizar e fizemos a cirurgia. Estávamos com medo dela morrer, mas ela é muito forte. Tivemos que amputar a cauda porque estava destruída. Também estavam destruídos o ânus e a vagina. O problema é muito sério. Na cirúrgia, ela levou mais de 150 pontos, entre internos e externos. Isso foi feito para tentar fazer com o quê a pele venha aderir ao músculo, mas só vamos saber se deu certo com o passar dos dias. Ela precisa muito de ajuda”, explicou Naíne.
Neste processo de recuperação, a gata precisa de cuidados especiais. Para arcar com os custos, o Projeto Acolher pede ajuda da população com doações. No momento, a gatinha está necessitando de materiais de curativo, tapete higiênico e patê para gato.
Mais informações pelo WhatsApp (82) 99377.4516 (Projeto Acolher)
Ver essa foto no Instagram