Um menino de apenas dois anos foi restado após pedir ajuda a vizinhos. A criança estava em casa, sozinha, sem roupas e com o cão dentro da residência onde vive, no Conjunto Nova Esperança, periferia de União dos Palmares, cidade da zona da mata.
A criança foi resgatada por conselheiros tutelares do município. Segundo relato dos moradores, a criança ficava chamando por ajuda para as pessoas que passavam pela rua por um buraco no muro, onde está instalado o hidrômetro.
Os conselheiros foram ao local e constaram que a criança estava só. A Polícia Militar foi acionada, mas antes mesmo dos militares atenderem a ocorrência, a mãe da criança voltou à casa. A jovem, de 21 anos, disse que precisou ir ao Hospital Regional de Mata e que deixou a criança por apenas 30 minutos.
Apesar das alegações, a jovem foi encaminhada ao CISP de Murici, onde foi denunciada por abandono de incapaz. Ela pagou fiança e foi liberada. Já a criança foi entregue, provisoriamente, à avó paterna. O caso foi encaminhado ao Ministério Público e a família deve ser acompanhada pela assistência social do município.