O trem do metrô que pegou fogo em Águas Claras, no Distrito Federal, nesta sexta-feira (12), foi esvaziado momentos antes de as chamas tomarem conta do vagão. A evacuação foi determinada pelo condutor após um passageiro sentir cheiro de fumaça e acionar o alarme de emergência. Como apenas fumaça foi detectado no vagão, o condutor seguiu para...
O trem do metrô que pegou fogo em Águas Claras, no Distrito Federal, nesta sexta-feira (12), foi esvaziado momentos antes de as chamas tomarem conta do vagão. A evacuação foi determinada pelo condutor após um passageiro sentir cheiro de fumaça e acionar o alarme de emergência.
Como apenas fumaça foi detectado no vagão, o condutor seguiu para o pátio de manutenção. No meio do caminho, o incêndio começou e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Em poucos minutos, os militares chegaram para fazer o combate às chamas. Ninguém ficou ferido.
O incidente desta sexta se soma a uma série de casos registrados nos últimos meses no serviço. Passageiros se assustam e reclamam das ocorrências (veja detalhes abaixo). Juscelino Pereira estava no trem minutos antes dele pegar fogo.
“Embarquei e comecei a sentir um cheiro de queimado. Descemos rapidamente. Eles fecharam a porta e continuaram. Na frente, quando eu vi, já estava pegando fogo. Tinha muita fumaça”, conta o autônomo.
O serviço de transporte público foi interrompido até 12h30, segundo o Metrô-DF. Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, o presidente da companhia Handerson Cabral destacou que as últimas manutenções feitas no metrô foram no ano passado.
Acumulo de reclamações
Nos últimos meses, o metrô vem acumulando reclamações de passageiros por causa de interrupções frequentes no serviço. Ano passado, segundo a companhia, foram 54 registros causados por fatores externos e internos. Relembre alguns casos:
Fevereiro
O Metrô-DF teve o serviço interrompido por causa de furto de cabos, o que causou falha na sinalização. A interrupção começou logo no início da manhã e só teve fim por volta das 13h30.
Abril
Por causa de fortes chuvas, fios de energia caíram sobre a linha do trem em Águas Claras resultando na interrupção da circulação do metrô no ramal Samambaia. Dentro dos vagões haviam 85 passageiros, mas ninguém ficou ferido.
Outubro
Um curto circuito provocou uma explosão na estação Central do metrô. À época, a companhia informou que o problema atingiu um equipamento de transmissão de energia e a estação precisou ficar fechada para reparo.
Novembro
Passageirosprecisaram desembarcar de um trem por causa de uma pane. O trem chegou a ficar parado no meio do trilho antes de chegar à estação. Uma mulher desmaiou e precisou ser socorrida.
Dezembro
Após um problema no fornecimento de energia, foram mais de 18 horas com todas as estações fechadas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
OkPolítica de privacidade