A atriz britânica Mia Goth está sendo processada por, supostamente, ter chutado intencionalmente a cabeça de um figurante durante filmagens em abril de 2023, segundo a revista americana Variety.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, um dos atores que faz figuração nas filmagens de “Maxxxine”, estrelado por Goth, entrou nesta semana com uma ação judicial contra a atriz na Corte Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos.
O diretor Ti West e a produtora A24 também foram citados na ação, conforme sites de notícias americanos.
Goth é a atriz principal de outros dois filmes de terror dirigidos por West: “X – A Marca da Morte” e “Pearl”. Ela fez sua estreia nos cinemas com “Ninfomaníaca” e é neta da atriz brasileira Maria Gladys.
Segundo a Variety, o ator figurante afirma na ação que ele sofreu uma concussão ao ser chutado por Goth na cabeça. Para fazer a cena, ele tinha que ficar deitado no chão coberto de sangue falso, e Goth deveria passar correndo por cima dele, olhar para baixo e continuar correndo.
Em uma das tomadas de gravação, o ator relatou que Goth quase pisou nele, o que o fez reclamar com diretor-assistente. Na cena seguinte, de acordo com a ação, a atriz deliberadamente chutou o figurante. Depois, os dois teriam se cruzado no banheiro e Goth teria tirado sarro dele e o desafiado a reclamar.
Ao retornar para casa, o figurante relatou ter sentido tonturas e ser obrigado a parar de dirigir duas vezes. No dia seguinte, o ator afirma que foi dispensado dos dois dias de filmagem que ainda teria pela frente.