O homem assassinado a golpes de faca na manhã desta segunda-feira, 15, na Grota do Macaco, no bairro do Feitosa, em Maceió, pode ter sido alvo de emboscada. É o que aponta as primeiras informações obtidas junto a testemunhas do caso.
Segundo informações, a vítima, identificada como Claudemir Félix da Silva, de 43 anos, foi morta a facadas por dois indivíduos, logo após sair de um bar na Av. Ipanema, para onde ele teria ido a convite de um amigo. Ao chegar lá, alguns outros homens disseram que ele não era bem vindo e ele foi embora.
No caminho de volta para casa, a vítima, que morava no bairro do Barro Duro, próximo dali, foi surpreendida e atingida pelo menos quatro vezes por facadas na região do tórax e abdômen, uma vez no braço direito e mais uma vez nas costas e acabou morrendo no local, mesmo com o acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve presente e acionou a Polícia Militar.
Militares do 13º BPM ouviram testemunhas e em seguida conseguiram capturar os dois suspeitos de terem cometido o crime, de 31 e 34 anos. Eles já estariam com as malas prontas para foragir em direção ao município de Porto Calvo, na região Norte do estado.
Os suspeitos e o amigo que fez o convite ao Claudemir foram encaminhados à Delegacia de Homicídios para serem ouvidos pela equipe designada para investigar o caso.
Além da especializada, esteve no local a Polícia Científica, que através do Instituto de Criminalística (IC) realizou a perícia necessária, e depois o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).