A Polícia Civil, através do Núcleo de Investigação Especial (Niesp) da Polícia Civil, coordenado pelo delegado Daniel Mayer, comunicou nesta terça-feira, 16, a prisão de um homem acusado de matar o próprio pai. O crime foi cometido há 20 anos na cidade de São José da Tapera, interior de Alagoas.
Segundo informações, o homem, que hoje tem 63 anos, foi localizado em uma igreja evangélica no município de Santana do Ipanema, onde exercia a função de presbítero, na última sexta-feira (12).
O acusado foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), de São José da Tapera, onde aguarda audiência de custódia e demais determinações judiciais.
O crime
O idoso de 71 anos, que não teve a identidade divulgada, foi atingido a golpes de machado após uma discussão com o filho, por motivo fútil. O crime aconteceu dentro do bar que o pai montou para que o filho trabalhasse e reconstruísse sua vida financeira, no momento em que foi pegar uma carroça que pertencia a ele, mas que o autor se recusou a entregar.
Após discussão, o filho pegou o machado e, sem que a vítima esperasse, golpeou o seu próprio pai, que faleceu instantaneamente. Em seguida o criminoso fugiu e deixou a arma do crime em uma roça na periferia da cidade.
“Um dos pontos que chamou atenção neste caso foi o fato de o filho, além de não levar em consideração a afinidade familiar, também não atentou para o aspecto de que seu genitor foi a pessoa que o ajudou a poder se estabelecer e conseguir sobreviver, em virtude da ajuda que a vítima deu para que ele montasse o próprio negócio. O acusado estava desempregado e o pai o ajudou financeiramente a construir sua vida, montando para ele um bar, local onde ocorreu o assassinato”, disse o delegado Daniel Mayer.