Na manhã desta terça-feira, 16, um homem morreu após uma caminhão de carga tombar em um trecho da rodovia Capitão Pedro Teixeira (BR-316), no município de Maribondo, interior de Alagoas. O Corpo de Bombeiros (CBM/AL) foi acionado.
Segundo informações da assessoria do CBM/AL, o homem, não identificado, foi encontrado já em óbito, preso às ferragens do veículo. Duas equipes atuaram na situação e precisaram utilizar um caminhão munck para melhor acesso à vítima e conseguir retirar seu corpo, que foi deixado aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).
Não há até o momento nenhum detalhe a respeito da dinâmica do sinistro e sua causa, mas a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também esteve no local acompanhando o trabalho de resgate e orientando outros condutores, informou que acredita que a pista escorregadia pode ter influência no acidente, mas que somente o laudo pericial poderá apontar com certeza o que aconteceu. O prazo para entrega do laudo é de cinco dias.
A PRF confirmou ainda que havia três pessoas no veículo e que o condutor e seu filho saíram apenas com lesões leves, mas que o segundo passageiro, que não teve a identidade divulgada, foi a pessoa que acabou falecendo.
Uma equipe de Aeronave da SSP/AL também compareceu ao local e auxiliou no resgate.
O veículo estava carregado de produtos de limpeza, acabou saindo da pista e a carga ficando totalmente espalhada pelo acostamento. A situação atraiu atenção de curiosos que assistiram ao trabalho dos militares.