Agentes da Delegacia de Homicídios encontraram na tarde desta terça-feira (16) a moto do lutador Diego Braga Nunes, de 44 anos, assassinado nesta segunda. Diego foi morto depois de ir até o Morro do Banco, na Zona Oeste, procurar justamente pelo veículo, que tinha sido furtada.
A moto foi encontrada em uma casa na própria comunidade. Na manhã desta terça, um homem tinha sido preso pelo assassinato. De acordo com a Polícia Militar, Tauã da Silva, conhecido como 2B, tem 18 anos e confessou participação no crime.
Aos PMs, Tauã contou que Diego foi ao Morro do Banco, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, “desenrolar a entrega da moto” e que “quando pegaram o telefone dele viram que tinha contatos de milicianos de Rio das Pedras e da Muzema”. 2B ainda confirmou que faz parte do tráfico de drogas e que comparsas deixaram a favela após o assassinato de Diego.
Segundo a PM, Tauã tem passagens na polícia e foi encontrado em casa, com drogas. Ele foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso, já foi informada da prisão.
O corpo de Diego será velado na manhã desta quarta-feira (17) no Cemitério Jardim da Saudade Sulacap.
A PM fez uma operação no Morro do Banco, no Itanhangá, nesta manhã, em busca dos assassinos de Diego. O Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo ajuda na identificação dos criminosos.