Um incêndio de grandes proporções deixou um rastro de destruição na loja Imperador, localizada no Calçadão do Comércio de Maceió. O incêndio mobilizou quatro 30 militares, que combateram as chamas, além de nove viaturas.
O sinistro também mobilizou os comerciantes do Centro, que contrataram carros-pipas para ajudar no combate às chamas. Um dos momentos mais dramáticos foi quando o proprietário da loja chegou, após ser alertados pelo sistema de monitoramento.
O incêndio foi registrado por volta das 21h15 e provocou temor entre os comerciantes, uma vez que havia risco de se espalhar para outros estabelecimentos. Na manhã desta sexta, 19, ainda é possível identificar alguns focos de incêndio dentro do estabelecimento.
A Aliança Comercial informou, por meio da sua assessoria, que houve dificuldade para abrir as portas da loja e fazer o combate efetivo do fogo, o que só ocorreu por uma segunda entrada, pela Rua do Comércio. Ainda segundo a entidade, os proprietários informaram, que a loja possui alvará de funcionamento.
Não houve registro de feridos e foram os proprietários que acionaram o Corpo de Bombeiros. Uma perícia deverá ser realizada na loja para determinar o que provocou o fogo.
BOMBEIROS RETORNAM
O Corpo de Bombeiros retornou à loja na manhã de hoje para combater os pequenos focos que estão surgindo na parte do teto. Ainda segundo a corporação, a estrutura está colapsada e há risco de desabamento em parte da loja.