Millena Monteiro, a adolescente de 16 anos atingida por um raio na praia da Vila Caiçara, em Praia Grande, recebeu alta hospitalar neste domingo (21). Em vídeo enviado ao g1, a menina afirma sentir dores, mas que está se recuperando em casa.
Millena foi uma das sete pessoas atingidas por um raio durante uma tempestade na tarde do último sábado (20). Uma das vítimas, uma idosa de 68 anos, morreu. A adolescente estava perto de uma barraca de praia, por volta de 13h30, quando sentiu a descarga elétrica.
Após ser atingida pelo raio, Millena conseguiu deixar a faixa de areia, pediu socorro e foi hospitalizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia.
“Oi, gente, boa tarde. Me chamo Milena, tenho 16 anos. Ontem (sábado) fui atingida pelo raio. Estou passando aqui para agradecer a todo mundo que rezou, que orou por mim. Obrigada aos meus familiares”, disse na gravação.
Millena também garantiu estar bem e se recuperando, apesar de sentir dores. A mãe dela, a auxiliar de serviços gerais Camila Monteiro, de 43 anos, informou, no entanto, que a filha tem se mostrado mais ansiosa.
Recuperação
De acordo com Camila, a adolescente vem se queixando de dores de cabeça e no peito. Na manhã deste domingo, ela ainda estava sob efeito de diazepam (calmante).
A adolescente contou à mãe que estava em um carrinho de praia no momento da descarga elétrica. Segundo ela, a gerente de 18 anos, que segue internada, estava apoiada em uma base de alumínio e mexendo no celular.
“O médico falou que, se minha filha se sentir alguma dor, para voltar. Mas está em estado de choque. E agora vamos aguardar. Eu creio em Deus [para que] ela não sinta mais nada e que dê tudo certo”, afirmou.
Camila relatou que a filha entrou em desespero ao ser atingida pelo raio. Ela conseguiu deixar a faixa de areia, ir até a avenida da praia e pedir atendimento, sendo socorrida no local.
Entenda o caso
Sete pessoas foram atingidas por um raio, sendo que uma morreu, na tarde deste sábado (20), na praia da Vila Caiçara, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Seis banhistas seguem hospitalizados.
Imagens obtidas pelo g1 mostram um guarda-vidas fazendo massagem cardiopulmonar na mulher que morreu antes dela ser conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia (veja abaixo).
O GBMar socorreu a vítima fatal e outras três vítimas, de 16, 31 e 38 anos. Estas estavam conscientes e foram levadas ao pronto-socorro Central, onde permanecem sob cuidados médicos e estáveis. As demais vítimas seriam turistas.
As demais três vítimas, de acordo com o GBMar, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e 6° GB de Bombeiros de Praia Grande.