Homem se salva ao agarrar cabo após ser jogado de ponte por sequestradores

Testemunha acionou a Polícia Militar, que pediu apoio dos Bombeiros para a ocorrência em Bertioga (SP) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um homem, de 28 anos, foi socorrido após ser jogado de cima de uma ponte e ficar pendurado em fios de aço em Bertioga, no litoral de São Paulo. Em vídeos, obtidos pelo g1 nesta segunda-feira (22), é possível ver a vítima aguardando o resgate enquanto luta para não cair. A reportagem apurou que ele disse ter sido sequestrado dias antes. Um homem foi preso pelo crime.

O caso ocorreu na Ponte do Rio Itapanhaú, na altura do km 224 da Rodovia Manoel Hipólito do Rego (SP-55). Segundo apurado pelo g1 com a polícia, uma testemunha acionou a Polícia Militar relatando ter visto pessoas com atitude ‘bastante suspeitas’, em um carro, jogando o rapaz, que já estava bastante machucado, pela ponte.

Chegando no local, a equipe da PM ouviu um pedido de socorro e solicitou apoio aos bombeiros. Com o uso de equipamentos de resgate, um socorrista da corporação foi até embaixo da ponte e retirou a vítima em segurança. Enquanto a equipe médica avaliava o estado de saúde dele, a PM recebeu a informação de que havia um carro tombado pela rodovia.

Foi constatado que o veículo era o mesmo usado pelos autores na tentativa de homicídio. Havia apenas um homem no local, que foi reconhecido pela vítima. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem informou às autoridades que havia sido sequestrado há dois dias e vinha sendo espancado. Ele estava com o nariz quebrado e marcas de agressões.

A vítima, o veículo e o suspeito foram conduzidos à Delegacia Sede de Bertioga, onde o caso foi registrado como homicídio tentado.

A Polícia Civil investiga o crime. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o homem disse ter sido sequestrado na noite da última sexta-feira (19), no bairro Perequê, em Guarujá, e levado até uma casa em Bertioga.

Ao menos três envolvidos participaram do sequestro, sendo que um fazia a vigia da vítima armado. O autor preso informou que ele e mais duas pessoas tiveram envolvimento. Até o momento, os demais suspeitos não foram localizados.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário