A polícia investiga a morte de uma mulher de 34 anos em uma padaria no Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio. A caixa de supermercado Nathália Ribeiro de Oliveira Luciano foi almoçar com as amigas e levou um choque quando encostou no equipamento que esquenta a comida do buffet.
Com a descarga elétrica, Nathália caiu desacordada, foi levada para o hospital, mas não resistiu. O corpo da mulher foi enterrado neste domingo (21) no Cemitério de Inhaúma, sob comoção e revolta. Ela deixou duas filhas — uma jovem de 16 anos e outra de 7.
Segundo testemunhas, Nathália trabalhava em um supermercado próximo à padaria e foi ao local na tarde de sexta-feira (19) para almoçar com as colegas. As amigas disseram que era normal o grupo comer no estabelecimento.
As testemunhas afirmam que quando Nathália se servia foi eletrocutada. Elas afirmam também que outros clientes já tinham reclamado de choques e descargas elétricas no buffet de self-service. Mas, funcionários da padaria não teriam feito nada.
A padaria Empório Lamego, também conhecida como Verão Vermelho, na Estrada Adhemar Bebiano, fez um post nas redes sociais lamentando o ocorrido e afirmou que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Mas, de acordo com a família e os amigos de Nathália, os gerentes do estabelecimento tratam o caso como morte súbita. E, mesmo com a morte, eles continuaram com a loja aberta, como se nada tivesse acontecido.
A 44ª DP (Inhaúma) é a responsável por investigar o caso. Em nota, a delegacia disse que uma perícia foi realizada no local e testemunhas estão sendo ouvidas.
Os agentes aguardam o resultado do laudo pericial e realizam diligências para apurar as circunstâncias da morte e esclarecer todos os fatos.