O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca informou nesta segunda-feira, 22, que a morte da artesã Alicia Ferreira dos Santos, de 26 anos, ocorrida após ter a moto atingida por um homem durante uma perseguição policial, foi causada por um traumatismo toracobdominal em decorrência de uma ação por instrumento contundente em um acidente de trânsito.
Este tipo de lesão física ocorre no peito, incluindo costelas, coração e pulmões. Os primeiros levantamentos davam conta que a mulher havia morrido após ser atingida por bala perdida, mas a informação não foi confirmada pelo exame de necropsia realizado no corpo da vítima pelo IML.
No último sábado, 20, Alicia Ferreira conduzia a moto na Rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca, quando foi surpreendida pelo suspeito que invadiu a contramão durante a perseguição policial. A motocicleta do acusado colidiu com a da vítima. Os dois caíram do chão e Alícia Ferreira ficou bastante ferida. Ela foi levada ao Hospital de Emergência do Agreste, mas acabou morrendo.
O acusado foi preso pelos policiais do 3º Batalhão de Policia Militar (BPM). A perseguição teve início no Conjunto Frei Damião, bairro Canafístula.
Mulher vítima de bala perdida em perseguição policial morre no hospital