O São Paulo começará 2024 com uma novidade na logística para seus jogos longe do Morumbi e do estado paulista.
Segundo apurou a ESPN, o clube tricolor fechou um acordo com a empresa Sideral Linhas Aéreas, especializada em aeronaves de nova geração e terá Boeings 737 envelopados com as cores do São Paulo para fazer suas viagens ao longo dos dois próximos anos.
A estreia da nova parceria será já nesta segunda-feira na viagem para São José do Rio Preto, onde de lá o time parte para enfrentar o Mirassol pelo Campeonato Paulista na terça-feira, às 19h30. A reportagem apurou ainda que o trabalho foi conduzido e concluído pelo departamento de futebol do clube.
Ao contrário do caso do rival Palmeiras, onde a presidente do clube, Leila Pereira, comprou uma aeronave com recursos particulares para alugar e cede ao time, o avião que o São Paulo utilizará não pertence à entidade. Ele será utilizado para todas as viagens nacionais e internacionais que o tricolor fizer ao longo do tempo de contrato.
A economia estimada com os gastos de viagens com essa parceria gira em torno de 15% no transporte aéreo e 23% no contexto geral, como hotelaria e outros.
Com a parceria, o São Paulo, salvo algum acontecimento fora do comum, não irá mais dormir no local dos jogos fora de casa, retornando à capital paulista ao fim de todos os confrontos longe do estado em voos fretados.
Neste começo de parceria, a aeronave utilizada tem capacidade para cerca de 140 pessoas. A partir de abril, quando o avião adaptado ficar pronto para uso, o São Paulo irá voar em um Boeing com capacidade para 64 lugares executivos.
Tal avião terá toda a infraestrutura para iniciar tratamento contra lesões e trará conforto aos atletas com assentos com todo o conforto disponível.