Mais de cinco horas depois de um acidente, parte do bairro de Gruta de Lourdes, em Maceió, continua sem fornecimento de energia elétrica, nesta terça-feira, 23. A Equatorial Energia não informou previsão para que a situação fosse normalizada.
Mais cedo, no final da manhã de hoje, um caminhão carregando uma máquina colheitadeira, se enganchou em fios da rede elétrica e acabou puxando um poste, quando entrava na via que dá acesso à área do Ibama e serve também para fazer o retorno na Av. Fernandes Lima.
A situação fez com que o poste tombasse em cima do veículo que tem mais de 19 metros de cumprimento e teve que ficar parado, enquanto profissionais da concessionária de energia tentava realizar a retirada segura dos fios e do poste.
Parte desta pista precisou ser interditada para que as equipes pudessem realizar o trabalho, mas o sinistro não resultou em congestionamento e outros transtornos em quem transitava na via principal.
No final da tarde de hoje, leitores do Alagoas24Horas entraram em contato relatando ainda estarem lidando com a falta de energia. Em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial, nossa redação recebeu uma nota de esclarecimento. Leia na íntegra:
Nota de esclarecimento:
Sobre uma ocorrência com poste registrada no final da manhã desta terça-feira (23), após a passagem de um caminhão na Av. Fernandes Lima, próximo ao Ibama, a Equatorial Alagoas informa que ao receber o chamado equipes técnicas foram mobilizadas para realizarem os primeiros levantamentos dos danos causados pelo condutor à rede elétrica e seguem no local executando os reparos necessários de recomposição da rede, para normalizar o fornecimento de energia na localidade.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
Atualização
Por volta das 18h20, o Alagoas24Horas foi informado sobre a existência de congestionamento na região, no sentido Tabuleiro do Martins-Centro, já que está sendo realizado o trabalho de substituição do poste atingido, e para maior segurança aos profissionais que estão atuando na situação, uma das faixas da Av. Fernandes Lima, que é exclusiva para ônibus, precisou ser interditada.
Uma equipe do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) está no local para controlar a situação. A previsão do órgão é de que o trabalho seja finalizado próximo às 20h.