Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) estão mobilizados, nesta quarta-feira (24), para a manutenção emergencial de uma adutora de água bruta, que foi rompida acidentalmente por uma máquina envolvida em uma obra na cidade.
Devido ao rompimento, a captação precisou ser paralisada, evitando, assim, desperdício de água, visto que a tubulação leva o líquido em estado bruto do manancial para a Estação de Tratamento (ETA).
A previsão é de que o trabalho seja finalizado durante a tarde desta quinta-feira (25). Enquanto isso, a ETA também está inoperante e, por essa razão, a cidade segue com o abastecimento temporariamente suspenso.
A Casal pede aos moradores que economizem água e conta com a compressão de todos até o restabelecimento normal do serviço. Para outras informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 082 0195. A ligação é gratuita e pode ser feita das 7h às 20h.
São Sebastião
Em São Sebastião, o retorno do abastecimento está previsto para ser iniciado por volta das 17h de hoje. A paralisação momentânea ocorre em razão da troca de um registro na ETA, que fica situada em Junqueiro. A medida é para melhorar o abastecimento da cidade.