Uma dívida por drogas e a troca de ameaças teriam motivado a briga que terminou com dois homens mortos pela mesma arma em Fortaleza. A informação consta em um trecho do relatório policial que o g1 teve acesso. O caso aconteceu no Bairro Pirambu, nessa quarta-feira (24).
O crime foi registrado por câmeras de segurança de uma residência. O homem de camiseta azul trabalhava consertando fogões. Ele tinha uma dívida de droga com o outro homem, que aparece com a camiseta preta.
Um deles morreu ainda local, o outro chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento do Cristo Redentor, também em Fortaleza, mas não resistiu e também morreu.
As imagens mostram que:
Por volta das 6h40, um homem vestindo uma blusa preta sobe a rua a pé e para atrás de um carro, próximo a uma casa.
Desse mesmo imóvel, pouco depois, sai um homem vestindo uma blusa azul.
Em seguida, o homem de preto se aproxima do de azul, já com uma arma na mão
Os dois, então, se encontram e começam a discutir.
Na sequência, o rapaz de preto começa a disparar, e os dois homens trocam socos.
O homem de azul, já baleado, tenta tomar a arma, mas não consegue. Mesmo assim, consegue apontar a arma na direção do rival.
Nesse momento, aparentemente, o homem de preto dispara a arma e acaba atingindo a si próprio. Ele cai no chão.
O homem de azul, então, se afasta e, logo em seguida, também cai no chão.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios ainda investiga o motivo da briga. A secretaria apura o caso como um homicídio seguido de uma morte por legítima defesa, uma vez que o homem de preto disparou contra o homem de azul, e o homem de azul reagiu para se defender.
Equipes da Polícia Militar, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e da Perícia Forense do Estado do Ceará foram comunicadas sobre o crime.