Adolescente encontrada morta em BH foi estuprada e teve o peito comprimido, diz Polícia Civil

Suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável, homicídio, fraude processual e corrupção de menores. Ana Luiza Gomes, de 12 anos, foi assassinada no bairro Vitória, na Região Nordeste de BH, no dia 16 de janeiro.

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (26) que a adolescente Ana Luiza Silva Gomes, de 12 anos, foi estuprada, teve o tórax comprimido e foi assassinada pelo suspeito que a levou para dentro da casa dele.

Arquivo pessoal

Ana Luíza Silva Gomes foi encontrada morta em calçada no bairro Bela Vitória, na Região Nordeste de Belo Horizonte

Os crimes aconteceram no último dia 16 e ela foi encontrada morta em uma calçada, no bairro Vitória, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O homem, de 25 anos, foi indiciado por estupro de vulnerável, homicídio, fraude processual e corrupção de menores.

O delegado Leandro Alves Santos disse ainda que, durante o ato sexual, Ana Luiza sofreu convulsão, porque o homem comprimiu o tórax dela e assumiu o risco de matá-la.

“Ele teve a intenção do estupro e, no decorrer do estupro fez o sufocamento. Ele não se preocupou com o que poderia acontecer com a vítima. Ele não se propôs a socorrer a vítima”, destacou.

Santos explicou também que ele negou o estupro, mas que material genético encontrado no corpo da vítima é o mesmo DNA do suspeito.

Simulou socorro

Imagens de uma câmera de segurança mostram o suspeito colocando a vítima na calçada, mas o delegado Leandro Alves Santos disse que ela já estava morta.

Ainda segundo Santos, ao colocar a adolescente no passeio, o homem simulou socorro.

“A vítima morreu logo depois que chegou à casa dele. Ele tentou simular que ela morreu do lado de fora da casa”.

A delegada Alessandra Wilke contou que, após exame feito no corpo de Ana Luiza, ficou constatado que o hímen da adolescente havia sido rompido durante o estupro.

Entenda

O suspeito contou à polícia que encontrou a adolescente passando mal e que ela pediu um copo d’água e, por esse motivo, ele a levou para casa.

No imóvel, os investigadores encontraram substâncias que podem ser cocaína, além de preservativos novos e usado.

Ele foi preso em 2022 e em 2023. Além de tráfico de drogas e furto, ele já tinha sido acusado de estupro de vulnerável.

Desde o dia 17 de janeiro, ele está no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário