Na noite desta sexta-feira, 26 de janeiro, a mais antiga agremiação carnavalesca de Penedo desfilou e cumpriu com o prometido: atrair uma verdadeira multidão pelas principais ruas da parte baixa da cidade.
Na oportunidade, a Boneca Raquel, que é a grande homenageada do bloco, comemorou seu aniversário de 64 anos ao som de muito frevo e com muita alegria.
A concentração para o bloco mais tradicional de Penedo aconteceu nas imediações da Igreja de Santa Cruz. Do local, a boneca Raquel seguiu pelas principais ruas da parte baixa da cidade, celebrando com grande estilo seu reinado.
A famosa boneca gigante penedense foi criada pelo mestre Cabo Vá no ano de 1960 e inicialmente recebeu o nome de “Chica Boa”, em homenagem a uma funcionária da fábrica penedense de tecidos, que ficava localizada no bairro de Santo Antônio, conhecido como “Barro Vermelho”. Chica Boa teve que ir morar em São Paulo e foi substituída na copa da fábrica por outra mulher chamada Raquel, que também acabou sendo homenageada.