Kate Middleton, a princesa de Gales, teve alta nesta segunda-feira (29) após passar 13 dias hospitalizada por uma cirurgia no abdômen, segundo o Palácio de Kensington.
A recuperação da princesa é boa, ainda de acordo com o palácio, responsável pela comunicação de Kate e seu marido, o príncipe William, o herdeiro do trono no Reino Unido. No entanto, ela ainda ficará de repouso em casa e só deverá retomar a agenda pública após a Páscoa, segundo previsão dos médicos.
Ela retornou à casa onde vive com William e os três filhos do casal, em Windsor, nos arredores de Londres.
A cirurgia de Kate foi anunciada no mesmo dia em que ocorreu, em 17 de janeiro, e gerou especulações na imprensa britânica sobre a saúde da princesa de Gales, de 42 anos. O Palácio de Kensington não divulgou os motivos da cirurgia, mas um porta-voz da realeza disse que a condição não é cancerígena e que a operação já era programada.
Antes de ser hospitalizada, Kate havia sido vista em público pela última vez no dia de Natal, quando a família real fez visita anual a um centro religioso perto da casa do rei Charles em Sandringham, no leste da Inglaterra.
A operação da princesa de Gales ocorreu no mesmo dia em que o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles III também se submeteria a uma cirurgia, um “procedimento de correção” para tratar um aumento da próstata. A cirurgia foi realizada na semana passada, e o monarca passa bem, ainda de acordo com o palácio.