Luiz Henrique está próximo de ser jogador do Botafogo. Conforme apurou a ESPN, o atacante informou ao Betis que topou se transferir para o Glorioso.
Após o acerto entre o Alvinegro e os espanhóis, faltava o ‘sim’ do jogador. O atacante discutia com o seu estafe a forma em que o contrato seria feito e as garantias de um retorno à Europa no futuro.
Agora, faltam apenas detalhes burocráticos para a negociação ser finalizada. Por conta disso, conforme apurou a ESPN, ainda não há uma data definida para o desembarque no Brasil.
A reportagem apurou ainda que a diretoria alvinegra gostou da postura do atleta e de seus empresários. Dessa forma, a alta cúpula do Botafogo está bastante otimista para que o negócio seja enfim oficializado.
Depois de atuar pelo clube carioca, Luiz Henrique seguirá para o Lyon. A data de ida, no entanto, ainda não está definida e vai depender das situações dos dois times no meio deste ano, quando acaba a temporada na Europa.
A ESPN apurou que o jogador vai ficar no Alvinegro por no mínimo 12 meses. A passagem do atleta que defendeu o Betis nas últimas temporadas ainda pode chegar a 18 meses em General Severiano.
A reportagem apurou ainda que quem vai comprar Luiz Henrique é a Eagle Football, holding de John Textor, mas quem vai assumir a parcela é o clube que ele for atuar no período.
Como nesse primeiro momento ele vai para o Botafogo, será o Alvinegro que vai arcar com a primeira parcela. Dessa forma, pode ser que o clube carioca não precise desembolsar o valor total de 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões).
Formado na base do Fluminense, Luiz Henrique rumou para a Espanha em julho de 2022. No Betis, fez 63 jogos e anotou quatro gols.
Antes de negociar com o Botafogo, o atacante chegou a entrar na mira do Tricolor, além de Flamengo e Corinthians.