Falhas de segurança foram detectadas durante uma vistoria do Ministério Público Estadual (MPE) ao Estádio Jucá Sampaio, na cidade de Palmeira dos Índios, agreste de Alagoas. A inspeção ocorreu na manhã desta terça-feira (30) e na ocasião foi agendada uma nova reunião para a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para os próximos jogos.
A vistoria ocorreu após o episódio no confronto entre CSE e ASA ocorrido no Estádio Jucá Sampaio. Durante a partida um torcedor do CSE jogou no campo uma lata de fumaça colorida e atingiu o volante do ASA, Allef Rodrigues. O atleta sofreu um corte no rosto e saiu do campo todo ensanguentado. Relembre o caso.
Por meio de nota a imprensa, o MPE destacou que o promotor de Justiça Márcio Dória encontrou várias falhas de segurança e ressaltou a necessidade de alguns ajustes para a evitar novos casos de violência.
“Observamos alguma falhas, bem como a necessidade de ajustes para a prevenção de novos episódios de violência. Algumas sugestões foram pontuadas, como o aumento da grade que cerca o campo e a necessidade de fechamento dos portões para evitar o contato entre as torcidas”, disse o promotor por meio da nota do MPE.
Foi marcada para a próxima terça-feira (06) um reunião entre o MPE e os órgãos públicos com o objetivo da elaboração de um TAC com regras para a realização de novas partidas no estádio.
Veja vídeo do momento em que jogador deixa o campo: